Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

1º Gastro Beer & Fashion inova e confirma festival no Espaço Tontina, em Resende (RJ)


A primeira edição do Gastro Beer & Fashion acontece no próximo sábado (15), das 11 às 19 horas, no Espaço Tontina em Resende (RJ). O evento – que tem entrada franca, destinado a toda a família – é produzido pelas empresas Estação 77, Cervejaria Edbier e Pizzaria & Bar Tontina, sendo um projeto piloto com o objetivo de se tornar algo ainda maior.

O 1º Gastro Beer & Fashion apresenta uma inovação na área gastronômica de Resende (RJ), adotando o conceito Triple B (Bar, Beer & Barbecue): um conceito inovador que agrega os serviços de empresas que visam à qualidade dos produtos oferecidos nos cardápios. Neste evento, o cardápio de cada empresa vai estar reduzido, dando espaço à integração de ambas, tendo nuances entre cada especialidade.

O Espaço Tontina é um local amplo, climatizado e atende a um público exigente e numeroso. Aliás, o evento conta com o Espaço Kids, destinado às crianças presentes. Além disso, a Loja Zouck foi convidada a participar, apresentando a sua nova coleção, tendências e com desfile de modelos nas dependências do evento. Para mais informações sobre a loja, acesse https://www.facebook.com/zouck.resende/.

O evento ainda conta com a apresentação da banda Sr. Gouveia, que aproveita a oportunidade para comemorar o seu primeiro aniversário de carreira. No repertório, os músicos prometem fazer um apanhado do melhor do rock internacional, dos anos 60 até os dias atuais. A banda Sr. Gouveia se apresenta das 12 às 15h30. Já a partir das 16 horas, é a vez dos DJs Nandão e Lezr agitarem a pista.


Com deliciosos hambúrgueres artesanais e comida mexicana, o restaurante busca aproveitar o máximo de sabor dos alimentos, priorizando a cultura “handmade” (feito a mão). Mais de 90% dos itens do cardápio são produzidos dentro da casa. No cardápio, oferecerão os hambúrgueres artesanais.


A Cervejaria Edbier é a primeira de Resende, criada pelo engenheiro químico Ed Lameira. A cerveja é feita com os melhores insumos do mercado mundial. Os maltes, água, levedura e o lúpulo são cuidadosamente escolhidos para cada estilo de cerveja produzida. Destaque para a nova cerveja mais forte da marca com 8%, batizada de Imperial Stout Wood Aged.


A tradicional pizzaria passou por reformulação na estrutura, apresentando agora um novo conceito com o bar em anexo. Esteticamente reformada, aumenta a gama de chop e o cardápio continua intenso e super bem elaborado. Vão oferecer no evento a parte de bar, com diversos drinks e carta de vinho.

SERVIÇO
Dia: 15/07/2017 (sábado)
Horário: 11 às 19 horas
Local: Espaço Tontina
Endereço: Rua Elza da Silva Duarte, nº 48, Manejo, Resende (RJ)
Entrada Franca

Fonte: BeeLyper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club