Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

La Débauche Lindy Hop - Degustação nº 995



Liny Hop é uma dança, bastante dinâmica, assim como esta American Wheat, que os cervejeiros quiseram produzi-la com um este toque de amargor e originalidade. O desenho escolhido para o rótulo é de Fred La Chevalier, um artista de rua Francês, que fez estes dançarinos que se encaixam muito bem na proposta da cerveja.

Cervejaria: La Débauche
Origem: França
ABV(%): 5,5
IBU: 35
Estilo: American Wheat 
Embalagem: Garrafa de 330 ml

A cerveja apresentou coloração amarelo-palha, corpo turvo, com boa formação de espuma da cor branca, persistente e formando excelente belgian-lace no copo. Presença de partículas em suspensão.

No nariz notas de cereais. Aroma intenso proveniente do lúpulo, com notas cítricas que remetem a lima e limão. Complementa o aroma, notas condimentadas. No sabor, leve dulçor, além de moderados amargor e acidez.

Corpo leve, textura frisante e alta carbonatação. Cerveja com alto drinkability. O retrogosto é duradouro, amargo e ácido. Altamente refrescante e fácil de beber! Muito boa!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club