Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dia dos Pais: Dicas de presentes para os que apreciam uma boa cerveja

Confira os rótulos da Berggren Bier para presentear

Todos os dias deveriam ser Dia dos Pais, mas a data oficial acaba sendo um pretexto para homenagear uma pessoa tão fundamental. São diferentes gostos e estilos, e a escolha do presente é sempre complicada, mas para os pais que adoram uma cerveja, fica mais fácil de agradar.

Confira abaixo alguns rótulos da Berggren Bier:

Berggren IPA
Cerveja do estilo American India Pale Ale, turva, com boa formação e retenção de espuma. Em seu aroma apresenta notas florais, cítricas, condimentadas e levemente adocicadas. De corpo médio e amargor intenso, esta cerveja cremosa, seca e picante é refrescante e muito fácil de beber.
Teor alcóolico: 6%
Preço: 17,50 (500ml)

Berggren APA
Cerveja clara do estilo American Pale Ale, turva, colarinho espesso e intenso. Em seu aroma apresenta notas frutadas, cítricas e condimentadas. De corpo médio e amargor intenso, esta cerveja cremosa possui um retrogosto de lúpulo bastante persistente e um ótimo drinkability.
Teor alcoólico: 5,5%
Preço: 16,50 (500 ml)

Berggren Strong Ale / Red Ale
Esta Barley Wine possui sabor intenso, maltado e licoroso. Tem aroma complexo, corpo denso, amargor acentuado e agradável provenientes da utilização de lúpulos especiais. Tem ótimo drinkability.
Teor alcoólico: 9,5%
Preço: 19,99 (500ml)

Berggren Irish Dry Stout
Representando o estilo Dry Irish Stout, essa obra prima possui sabor de maltes tostados e aroma de caramelo, café e chocolate. Além disso, a cerveja tem espuma densa, é encorpada, seca e cremosa.
Teor alcoólico: 7,5%
Preço: 19, 99 (500ml)

Berggren Dunkler Bock
Esta cerveja é preparada de acordo com as receitas das tradicionais cervejas Bock da Alemanha. O produto tem aroma levemente tostado e tem sabor adocicado com notas achocolatadas e caramelizadas. Tem espuma densa e cremosa.
Teor alcoólico: 6,5%
Preço: 19,99 (500ml)

Berggren Pilsen Extra
Leve e refrescante, esta cerveja do estilo Classic German Pilsner é produzida com matérias primas alemãs. A variedade de lúpulos utilizada garante mais frescor ao produto que passa pelo tradicional processo cervejeiro de produção alemão e pelos mais modernos sistemas de controle de qualidade.
Teor alcoólico: 5,5%
Preço: 17,99(500ml)

Berggren Weiss
Cerveja de maltes de trigo, turva, opaca e não filtrada. O que se sobressai é a levedura, o delicado sabor de malte, o aroma frutado que remete a banana e condimentado que remete a canela e especiarias. Possui espuma intensa e cremosa.
Teor alcoólico: 5,3%
Preço: 18,99 (500ml)

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club