Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

​​Rio de Janeiro terá curso de Sommelier de Cervejas da Escola Superior de Cerveja e Malte e Domens Akademie

Inscrições estão abertas para turma que inicia as aulas no dia 6 de outubro, sempre aos fins de semana. Alunos receberão certificação nacional e internacional

Apaixonados por cervejas do Rio de Janeiro agora não precisarão mais ir até Santa Catarina para se formarem em sommelieria com certificação nacional pela Escola Superior de Cerveja e Malte e internacional pela Doemens Akademie. A única instituição de ensino superior na bebida da América Latina está com inscrições abertas para a primeira turma deste curso na capital carioca.

O curso Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens acontece de 6 de outubro a 17 de dezembro, aos fins de semana. São 100 horas de capacitação com 10 professores. Entre eles estão Cilene Saorin, José Raimundo Padilha, Marco Falcone e o diretor da ESCM, Carlo Bressiani. Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br.

A abertura da turma no Rio de Janeiro, segundo Bressiani, é uma demanda de algum tempo do cenário local. "O aumento no número de cervejas disponíveis abre mercados para atuação com sommelieria em bares, restaurantes e eventos, por exemplo. Há uma procura muito grande por esse tipo de profissional e, consequentemente, por uma formação de qualidade. A turma no Rio de Janeiro é uma consequência da demanda local que identificamos através dos estudos realizados pela ESCM", comenta.

Em 2016, o número de cervejarias no Brasil cresceu 39,2% de acordo com dados do MAPA consolidados pela ESCM. O Sudeste é um dos locais de maior expansão. 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club