Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Jam Session Indie Pale Ale - Degustação nº 1007


A JAM SESSION Indie Pale Ale é uma Session IPA com geleia de damasco. A atração principal: personalidade, do jeito que pede o estilo da cerveja e do som. Traz um aroma marcante, como uma melodia que não sai da sua cabeça, resultado do encontro entre lúpulo e damasco. Pra te soltar, drinkability e refrescância em afinidade com o leve amargor de uma IPA. I bet you drink good on the dancefloor!

Cervejaria: Three Monkeys
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 4,8
Estilo: Session India Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração quase alaranjada, com corpo turvo. Seu creme de cor branco apresentou média formação e persistência idem, com uma justa transição de renda no copo. Apresentou muitas partículas em suspensão.

No aroma o malte remete a cereais e leve caramelo. Destaque para os aromas cítrico, com notas de grapefruit e frutas amarelas, como damasco. Sabor acompanhando o aroma, com leve dulçor e moderado amargor.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e rescência média. Apresenta alto drinkability e é bem refrescante! Boa cerva!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club