Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Presenteie seu pai com a Vinícola Guaspari

Vinho Guaspari
Premiada vinícola paulista é a opção certa para a data

A Guaspari, vinícola paulista que tem se destacado no cenário nacional, indica algumas opções para agradar diferentes tipos de pai. Veja abaixo algumas sugestões:

Vista da Mata – 2014
O recém lançado Vista da Mata 2014, é um vinho intenso, com taninos maduros e com uma acidez balanceada. Na composição apresentam as uvas: Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, que foram colhidas manualmente e cuidadosamente selecionadas ainda no vinhedo. O vinho estagiou por 19 meses em barricas de carvalho francês e após engarrafado descansou por mais 12 meses.

Vista da Serra – 2014
O Vista da Serra 2014 é vinho produzido 100% com uva Syrah. As videiras estão plantadas a 1200 m de altitude e tem uma produção extremamente limitada. O vinho tem cor rubi intensa, aromas finos e aliam harmonicamente notas de maturação em carvalho francês, frutas negras e especiarias. Na boca, é um vinho de encorpado e bastante equilibrado, de interessante complexidade. O vinho ganhou medalha de Prata no concurso da revista inglesa Decanter World Wine Awards 2017 e recebeu medalha de prata na 10ª edição da Competição Internacional Syrah du Monde, organizado pela Associação Forum D'Enologie, na França

Esse e outros vinhos da Guaspari estão à venda no site: http://loja.vinicolaguaspari.com.br.

Serviço
Vinícola Guaspari 
Telefone: (11)2164-7379
@vinicolaguaspari

Sobre a vinícola Guaspari

A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

Atualmente, a empresa produz vinhos feitos com a uva Syrah, Sauvignon Blanc e Viognier. Entre os rótulos tintos estão Guaspari Syrah Vista do Chá 2011, 2012, 2013 e 2014 ; Guaspari Syrah Vista da Serra 2011, 2012, 2013 e 2014; o Vale da Pedra Tinto 2015 e o Guaspari Rosé 2016. Já os brancos são Guaspari Vista do Café 2012, 2013, 2014; o Vale da Pedra Branco 2015 e o Vista do Bosque 2015 feito com viognier.

A qualidade do projeto foi reconhecida desde a chegada dos vinhos ao mercado em 2014. Em 2015 o vinho Guaspari Syrah – Vista Da Serra 2012, recebeu medalha de prata na 9ª edição da Competição Internacional Syrah du Monde, organizado pela Associação Forum D'Enologie, na França. Em abril deste ano, no Decanter World Wine Awards 2016, o mesmo rótulo foi premiado com medalha de bronze. Neste mesmo concurso, foram premiados Guaspari Sauvignon Blanc 2013, que ganhou medalha de recomendação e, o Guaspari Syrah – Vista do Chá 2012, que ganhou a medalha de ouro, prêmio inédito para o Brasil, atingindo 95 pontos.

Além disso, desde 2013 a Guaspari foi a única vinícola sul-americana convidada a participar do Le Palais de Grand Cru, que reúne os principais chateaux (como Romanee Conti, Veja Sicilia e Opus One), e é organizado pela FICOFI – grupo francês dedicado ao estudo e degustação dos melhores vinhos do mundo.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club