Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

12 cervejas e um caminho

Uma peregrinação por 12 bares do Largo da Ordem é uma das atrações da programação do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal 

O primeiro evento oficial do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal é o circuito do The12Beers que acontecerá no sábado (5), que propõe ao participante uma peregrinação por 12 bares do Largo da Ordem, degustando 12 cervejas artesanais paranaenses, ou seja, nas palavras dos organizadores uma experiência etílica lupulada.

Haroldo Rocha Almeida, organizador do The12Beers, conta que a ideia teve influência do cinema (The World’s End) e que ele adequou o formato para fazer algo divertido com os amigos. "Desta forma todos acabam conhecendo cervejas diferentes, bares e pessoas", conta. Ainda de acordo com ele, todas as cervejas selecionadas são produzidas no Paraná e uma das mais peculiares deste circuito será uma que leva saquê em sua receita. "Ainda teremos diversas surpresas durante o percurso para deixar tudo ainda mais divertido", adianta.

Segundo o organizador, o participante recebe um kit que contém uma caneca, um colar com os 12 tickets, que serão trocados nos bares, e um mapa. "O percurso foi pensado exatamente para ser percorrido à pé, redescobrindo ou conhecendo essa região da cidade. Mas lembre-se são 12 horas para consumir os 3,6 litros especialmente escolhidos", adverte. Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos até o dia 29 de julho, pelo site do The12beers. 

Serviço
Mais informações: www.the12beers.com.br
Data: 05/08
Local: Largo da Ordem / Curitiba
Horário: das 12h às 00h. 
Assista esse vídeo: https://youtu.be/PnILsvlHg3E

Fonte: IEME Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club