Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Underground Rock Pale Ale - Degustação nº 464


Legítima cerveja curitibana, a Underground Rock Pale Ale faz parte do projeto The Beers - uma parceria entre o Clube do Malte e a Cervejaria Gauden Bier, de Curitiba. A ideia é unir os sabores com a música. Com notas distorcidas que combinam com épocas diversas, do rockabilly, ao punk, até o metal. Um dos melhores exemplos nacionais do estilo American Pale Ale. 

Cervejaria: Cervejaria Curitiba
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 5,8
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege, apresentou ótima formação e média persistência, além de excelente belgian lace no copo. 

No aroma intenso, o malte remete, caramelo e leve tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante resinoso, herbal, cítrico, com notas de maracujá e laranja. Álcool perceptível ao aproximar o copo do nariz, porém sem atrapalhar o conjunto. O sabor acompanha o aroma, com leve dulçor e amargor moderado.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve, textura macia e carbonatação média. Cerveja com alto drinkability. Boa IPA, com amargor assertivo!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club