Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Ambev no Brasil gasta menos água para produzir cerveja

Ambev: De 2002 a 2015, o consumo de água da Ambev diminuiu 40,85%, de 5,36 para 3,17 litros de água a cada litro de bebida


São Paulo - A operação brasileira da cervejaria AB Inbev, a Ambev, reduziu o consumo de água antes do prazo determinado pelo grupo.

A meta do grupo era atingir o índice de 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasado até 2017. Na operação brasileira, o consumo já é de 3,17 litros.

Em 2015, a economia de água foi de 3,3%. Mas, nos últimos anos, a redução foi ainda mais drástica. De 2002 a 2015, o consumo de água da Ambev diminuiu 40,85%, de 5,36 litros para 3,17 litros de água a cada litro de bebida produzida no Brasil.

Segundo a gerente de relações socioambientais da Ambev, Simone Veltri, isso foi possível graças a procedimentos padronizados, boas práticas de uso e reuso, acompanhamento em tempo real dos índices de consumo e treinamentos constantes.

A medida não é importante apenas para a preservação do recurso natural. A cervejaria também conseguiu reduzir custos dessa forma. "Reduzindo a utilização da água, a Ambev garante a manutenção e o crescimento sustentável do seu negócio", disse a companhia.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club