Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Anchor Double Liberty IPA desembarca no Brasil

Lançado em junho de 2015 pela norte-americana Anchor Brewing, rótulo chega ao Brasil com exclusividade pela importadora Uniland.



A novidade (em solo tupiniquim) trata-se de uma Double IPA, versão com o dobro de amargor (90 IBU) da Anchor Liberty Ale, lançada anteriormente. Produzida com o lúpulo Cascade, no tanque e no dry hopping, a cerveja apresenta coloração dourada, um rico aroma frutado de laranja e um leve calor, proporcionado pelos 8,2% de teor alcoólico. 

Considerada a primeira cervejaria artesanal dos EUA, a Anchor foi fundada em 1896, mas sua história remonta ao ano de 1849, quando o cervejeiro alemão Gottlieb Brekle chegou a São Francisco com sua família. Não se sabe exatamente o porquê do nome da fábrica, mas acredita-se que o símbolo esteja ligado a intensa vida portuária da região.

Além da Anchor Double Liberty, outros oito rótulos da marca estão disponíveis no mercado brasileiro. São eles: Anchor IPA, Anchor SAISON, Anchor Summer Ale, Anchor Steam Beer, Big Leaf Maple, Liberty Ale, California Lager e Old Foghorn. Os produtos podem ser encontrados em pontos de venda de todo Brasil e na loja da importadora, Beer Station, localizada na Av. Tajurás, 197, no bairro do Morumbi em São Paulo.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club