Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de março de 2016

To Øl Olympics - Degustação nº 448


Uma criação da To Øl fruto de muita criatividade e muito lúpulo.O rótulo reúne 26 variedades de lúpulo, em homenagem a cada uma das categorias normais das olimpíadas. É claro que tanto lúpulo confere a ela uma tonelada de aromas e sabores, mas tudo é balanceado por uma base de malte robusta, que inclui um pouco de malte caramelo para suavizar o amargor. 

Cervejaria: To Øl
Origem: Dinamarca
ABV(%): 5,7
Estilo: Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração cobre e levemente turvo. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, longa duração e excelente transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a cereal, pão e caramelo. O lúpulo perfumado um caráter cítrico, com notas de laranja, grapefruit, manga, tangerina, maracujá e frutas tropicais. Aroma bem complexo! No sabor o dulçor e o amargor são moderados e garantem um equilíbrio a cerveja.

O final é duradouro, amargo e seco. A cerveja tem corpo leve, textura macia e boa carbonatação. Ótima cerveja! Deliciosa!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club