Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de março de 2016

To Øl Braziller Weisse - Degustação nº 442


Braziller Weisse é uma cerveja no estilo alemão Berliner Weisse, cerveja de trigo que passa por fermentação láctea. Seu baixo teor alcóolico permite que você consuma mais de uma sem medo. Além disso a cerveja foi fabricada com adição de melancia. Ela é a indicação número um para beber na varanda depois de um dia de praia.

Cervejaria: To Øl
Origem: Dinamarca
ABV(%): 4
Estilo: Berliner Weisse
Embalagem: Garrafa de 330 ml

Trata-se de uma cerveja de amarelo palha e leve turbidez. Apresentou uma espuma de cor branca, pequena, com bolhas e de rápida dissolução, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma cereais, notas lácticas e melancia. A presença do lúpulo é leve e floral. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor acompanha o aroma, com acidez se sobressaindo aos leves dulçor, amargor e salgado.

O retrogosto é persistente, ácido e seco. Corpo baixo, textura levemente frisante e carbonatação média. A cerveja tem alto drinkability. Muito refrescante! Boa cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club