A Abadia de Affligem se encontra na fronteira entre as províncias de Flandes oriental e Barbante Flameno, na Bélgica. A história da cerveja se inicia quando seis cavaleiros bandidos resolvem se adaptar a vida monástica dos beneditinos. Em 1704, foram os responsáveis pela criação da cerveja.Durante a primeira Guerra Mundial, os alemães confiscaram todas as panelas de cobre da Abadia, o que ocasionou no seu fechamento até o ano de 1920.O trabalho da produção da cerveja era realizado por pessoas leigas, que passou a ser realizado pelos próprios monges. Após o tormento, a vida da comunidade tornou-se estável, e com isso, os monges tomaram novas iniciativas como a criação de uma fazenda para os jovens e a construção de um centro religioso e cultural. Em 1951, a cerveja ganhou a medalha de ouro na Feira Internacional de Luxemburgo. Já no ano de 1970,a atual fábrica recebeu autorização para produzir a cerveja de abadia com a sua antiga fórmula renovada.
Cervejaria: Brouwerij De Smedt
Origem: Bélgica
ABV(%): 6,8
IBU: 29
IBU: 29
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 300 ml
É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo. Apresentou uma ótima coroa de espuma, de cor branca, com boa persistência formando um bom belgian lace no copo.
No aroma presença de cereais, mel e lúpulo herbal. Notas de damasco, frutas amarelas, além de especiarias. Álcool balanceado ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado, leve amargor.
O aftertaste é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo médio, textura macia e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Fácil de beber e saborosa!
Salute!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club