Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Envase Brasil | Brasil Alimenta: setores do vinho, cerveja e leite diversificam o encontro

Envase Brasil | Brasil Alimenta

Tecnologia, produtos e serviços para as indústrias vinícola, cervejeira e de laticínios e novidades em equipamentos para a cadeia de alimentos serão apresentadas durante a Envase Brasil | Brasil Alimenta, que ocorre de 26 a 29 de abril, das 14h às 21h, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A diversificação é a marca dessa 12ª edição, que receberá em torno de 200 empresas expositoras de oito estados brasileiros e 12 países. A abertura do evento está prevista para as 19h do dia 26 de abril com expectativa de reunir autoridades nacionais e internacionais.

A Envase Brasil é uma feira de tecnologia, máquinas, equipamentos, embalagens e processos para indústrias de bebidas e alimentos e abrigará expositores nacionais e internacionais, apresentando soluções para os diversos segmentos das indústrias de bebidas: vinho e espumante, suco, cerveja, refrigerante, água mineral, lácteas, cachaça e destilados. Integrada ao conceito da Envase Brasil, a Brasil Alimenta oportunizará o acesso de empresas fornecedoras de tecnologia, produtos e serviços para industrialização, processamento e abastecimento de alimentos, com ênfase nas embalagens e logísticas. A estimativa é de que mais de 12 mil visitantes, entre profissionais do setor de bebidas em geral, incluindo industriais, técnicos e dirigentes das indústrias do setor, circulem pelo evento.

“Sem dúvida, a Envase Brasil | Brasil Alimenta tem contribuído ao longo das edições, para a construção de relacionamentos setoriais e para o desenvolvimento de referenciais de mercado”, aponta Vicente Puerta, presidente do evento. Ele reforça, ainda, que mesmo com o crescente uso de novos canais de comunicação e tecnologias de informação, a comunicação presencial continuará sendo imprescindível para o sucesso nos negócios. Nesse sentido, para esta edição, foram firmadas parcerias com diversas organizações, como a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o Sindicato das Empresas de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh).

Principais atrações

3º Encontro Latino-americano de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios: ocorre simultaneamente a Envase Brasil | Brasil Alimenta. Abarca atividades como conferências técnicas e de gestão empresarial com palestrantes de destaque nacional e internacional, visitas técnicas, reuniões de negócios, degustação de queijos e produtos lácteos de mais de 30 empresas da Apil e harmonizações de queijos com vinhos, espumantes, cervejas artesanais e cachaças no Espaço Queijos & Cia. Também estão previstos workshops com profissionais do Instituto Mexicano do Queijo e jurados do World Cheese Awards.

Encontro Produtor 2016: inicia antes da Envase Brasil | Brasil Alimenta, no dia 26 de abril, a partir das 14h. Representantes de agroindústrias (produções artesanais certificadas) e produtores de sucos e vinhos coloniais estarão reunidos para debater ações e estratégias de desenvolvimento de mercado. Durante a tarde, serão apresentados cases e palestras com temas como ‘A criatividade impulsionando o agronegócio’ e ‘O Empoderamento na cadeia produtiva da propriedade ao consumo’.

2ª Conferência Internacional de Segurança de Alimentos: ocorre no dia 27 de abril, a partir das 14h. Estão previstas palestras que abordarão temas como ‘Direito do consumidor à segurança alimentar e responsabilidade civil’, ‘Design Higiênico de Máquinas, Equipamentos e Instalações da Indústria de Alimentos e Bebidas’ e ‘Ecoeficiência em vinícolas’.

Envase Experience: será realizado nos dias 28 e 29 de abril, sendo cada dia dedicado às cervejas e aos vinhos e espumantes, respectivamente. Profissionais dos dois setores abordarão temas como ‘A criatividade a serviço da indústria cervejeira’, ministrada pelo cervejeiro Leonardo Sewald, da Seasons (RS), ‘Como empreender em tempos de oportunidades’, conduzida por Rodrigo Ferraro, da Irmãos Ferraro (RS), e ‘Vinícola Guatambú: Do Sonho Sustentabilidade’, apresentado pelo diretor e sócio-proprietário Valter José Potter.

Espaço Queijos & Companhia: ocorre diariamente, das 17h30 às 20h no Espaço Apil. Serão quatro dias de degustações harmonizados com vinhos (dia 26), destilados (27) e cervejas (28).

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club