Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de março de 2016

Besten Bacco - Degustação nº 457


A Besten é genuinamente itaperunense e tem por objetivo colocar a região no mapa das cervejas artesanais. A Cervejaria Besten Bacco faturou este mês a Medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja, no estilo "Experimental Beer". 

Cervejaria: Besten
Origem: Itaperuna - RJ (Brasil)
ABV(%): 4,2
Estilo: Fruit Beer
Embalagem: Garrafa de 350 ml

É uma cerveja com adição de suco de uva artesanal. Apresentou coloração vinho e corpo nublado. Apresenta um coroa de espuma pequena, de cor rosácea e de curta duração, com um justo belgian lace no copo.

O aroma não é maltado e o lúpulo é praticamente imperceptível. O aroma é de uva, muita uva! Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor é intenso a ponto de acentuar o dulçor que é bem elevado. Uma leve acidez se faz presente. Nenhum amargor apresentado. 

O aftertaste é duradouro e bastante adocicado. Corpo leve e rescência idem. Seu drinkability é baixo devido o seu dulçor elevado. Textura macia.  Boa opção para quem gosta de cervejas doces.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club