Desde o lançamento da cerveja Samuel Adams no mercado, o segredo de Jim Koch é vender um pouco de nostalgia. Ele sabe que o mais importante ingrediente da Samuel Adams é a história: não é somente o seu sabor que conta, mas também a forma como ela é vendida, os locais onde se bebe e a embalagem. A seguir uma cerveja de trigo americana leve e refrescante, que leva em sua receita raspas de limão e pimenta-da-guiné.
Origem: Boston (EUA)
ABV(%):5,5
Estilo: American Wheat
Embalagem: Garrafa de 355 ml
Embalagem: Garrafa de 355 ml
A cerveja apresentou coloração dourada, corpo turvo, com espuma rasa de cor branca, esparsa e de rápida dissolução. Formou justo belgian-lace no copo.
No nariz leve toque de malte, mel e cereais. Aromas cítricos mais intensos, dominado pela laranja e limão. No sabor, dulçor moderado, leve acidez e baixo amargor. Ainda, uma leve picância, provavelmente em razão da pimenta utilizada na receita. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.
Corpo leve, textura macia e boa carbonatação. Cerveja com ótimo drinkability. O retrogosto é médio e levemente amargo. Altamente refrescante e fácil de beber!
Cheers!
Luiz Araújo
Cheers!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club