Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Independência testa nova estrutura para a venda de cerveja

Organizadores colocaram gradis separando os corredores das arquibancadas, local onde é permitido consumir a bebida



A Arena Independência está tentando um novo modelo para que a venda de cerveja não se torne um problema para os clubes. Para o clássico deste domingo entre América e Atlético, os organizadores colocaram gradis separando os corredores das arquibancadas. O torcedor que quiser consumir a bebida alcoólica pode fazê-la somente em um espaço previamente reservado. Foram disponibilizados, inclusive, bares exclusivos para a venda de cerveja.

A volta da venda de cerveja aos estádios mineiros foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel em agosto do ano passado. Em jogos do Atlético no Independência, porém, a venda precisou ser interrompida porque muitos torcedores desobedeciam a norma de descer com a bebida para as cadeiras, o que é proibido pela nova legislação. Existia ainda a preocupação que o líquido fosse atirado no gramado.

Em setembro, depois do jogo entre Atlético e Atlético-PR, a diretoria alvinegra, em comum acordo com a administradora BWA, resolveram suspender a venda por precaução, temendo punições.

Desde então, a venda de cerveja no Horto acontece apenas em partidas do Coelho. Neste domingo, a comercialização está liberada tanto para americanos quanto para atleticanos justamente porque o mandante do jogo é o América.

Além de tomar a tradicional cervejinha, os torcedores que foram ao Horto neste domingo também estão levando para casa copos personalizados com as cores e o emblema dos times.

Na partida do Atlético contra o Independente del Valle, pela Libertadores, também foram comercializados copos com a referência da partida, contudo, não foi vendida bebida alcoólica.

No Mineirão, a venda de cerveja acontece normalmente desde a sanção da lei. No estádio da Pampulha, os corredores de acesso às arquibancadas facilitam a fiscalização. A nova lei permite a venda de bebida alcoólica nos estádios até o fim do intervalo.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club