Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Struise Westoek XX - Degustação nº 658


A cerveja Struise Westoek XX é uma cerveja importada da Bélgica, leve e agradável, fabricada de forma tradicional. O nome da cervejaria Struise vem de uma fazenda de avestruzes, com acomodações para turistas, cujos proprietários se interessaram em desenvolver cervejas artesanais para servir aos seus clientes. Em 2001, eles começaram a produzir com a ajuda de fabricante local de vinhos e este projeto finalmente se desenvolveu e tomou corpo comercial independente, fabricando saborosas cervejas como Kloeke Blonde, Pannepot, Tsjeeses, Aardmonnik, Struise Rosse e Black Albert.


Cervejaria: De Struise Brouwers
Origem: Bélgica
ABV(%): 8
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma de cor de branca, cremosa e densa apresentou ótima formação e persistência, com excelente transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a cereal, pão e mel. Presença de ésteres frutados, frutas amarelas, doce de laranja, além de lúpulo herbal e especiarias. Com os 8 % ABV, o álcool é bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com dulçor, salgado e amargor leves e acidez moderada.

O aftertaste é duradouro, levemente amargo e ácido. O corpo médio-baixo e carbonatação mediana. Médio drinkability. Ótima cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club