Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Lund lança cerveja de guarda maturada em barril de uísque

A cervejaria de Ribeirão Preto/SP apresenta uma edição limitada da sua primeira cerveja de guarda.

A Lund aderiu à proposta de que, assim como vinhos, conhaques e uísques, algumas cervejas podem se tornar cada vez mais interessante ao longo dos anos. Para isso, apresenta a Lund Munich Holz, uma Strong Lager maturada por 90 dias em barris de carvalho, utilizados anteriormente para a produção de uísque. 

É uma cerveja licorosa, de notas amadeiradas e teor alcoólico de 7%. Sua coloração é marrom escura e creme bege claro, caracterizando-se como uma típica bebida de inverno. Segundo o mestre-cervejeiro Evandro Zanini, criador da receita, a cerveja foi pensada espacialmente para a estação; sua produção é programada uma vez ao ano, com lotes de mil unidades. Zanini sugere experimentar a bebida de tempos em tempos, adquirindo diversos exemplares de um mesmo lote e consumindo a cada ano, para perceber os incrementos de aroma e sabor dados pela maturação. 

Uma cerveja de guarda pode ser atrativa por mais de três anos se conservada corretamente. Deve ser armazenada de pé, em local protegido de luz e com temperatura máxima de 18 °C. A Munich Holz pode ser encontrada em garrafas de 600 mL, em pontos de vendas especializados de Brasília/DF, Goiânia/GO, Ribeirão Preto e São Paulo/SP, com um preço sugerido de R$ 29,90.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club