Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

SABMiller interrompe integração com AB InBev, dizem fontes

Mulher serve cerveja da SABMiller em bar: pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes


A SABMiller pausou o processo de integração de operações com a Anheuser-Busch InBev, enquanto o conselho de administração avalia a oferta melhorada feita pela rival, afirmaram duas fontes próximas do assunto.

A pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes.

Apesar disso, as ações da AB InBev nos EUA caíam 4 por cento e as da Molson Coors, que vai assumir as operações norte-americanas da SABMiller, caíam quase 7 por cento.

As duas maiores cervejarias do mundo anunciaram o processo de fusão no fim do ano passado e há meses têm se engajado em preparativos para a integração, disseram as fontes, de modo a facilitar a fusão que deve ser concluída no segundo semestre.

O acordo, porém, foi atingido por descontentamento de investidores nas últimas semanas depois que a oferta ficou menos atraente após a forte desvalorização da libra, na sequência da decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

Em um esforço para apaziguar os investidores, a AB InBev, que controla também a Ambev, anunciou na terça-feira uma oferta melhorada pela SABMiller.

A SABMiller está atualmente se reunindo com acionistas para discutir a nova proposta da rival, antes da consideração formal pelo conselho de administração.

SABMiller e AB InBev não comentaram a pauta no trabalho de integração. A Molson Coors não se manifestou.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club