Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Expo Beer Fest agitará Campos dos Goytacazes e região


A primeira Expo Beer Fest de Campos dos Goytacazes começa na próxima quinta-feira, dia 21 de Julho, e pretende agitar o mercado cervejeiro do Norte e do Noroeste Fluminense. O evento é promovido pela Casa de Vidro, com apoio do Sebrae/RJ, e tem por objetivo fomentar o mercado de cervejas artesanais no interior do Estado, divulgando as bebidas produzidas na região e proporcionando ao público uma experiência única de degustação de novos e intensos sabores.

A Expo Beer Fest acontece de 21 a 23 de julho, na Casa de Vidro (Av. Alberto Lamego, 846, Parque Califórnia). O empresário Eduardo Buechem, um dos organizadores do evento, esclarece que o evento contará com marcas artesanais de alto padrão. "Queremos mostrar a produção das micro e pequenas cervejarias, levando aos apreciadores de cervejas artesanais bebidas de muita qualidade e sabor diferenciado", diz Buechem. 

A Beer Fest terá moeda própria, a BeerCoin, e contará com atrações musicais. O ingresso custa R$ 20 (vinte reais) por dia de evento. O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo e as micro cervejarias estão ocupando um espaço importante no mercado nacional: na última década, a produção de cerveja cresceu 64%. O Brasil é o terceiro produtor de cerveja no mundo, perde apenas para os EUA e a China.

Fonte: Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club