Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Conheça o Le P'tit Café!

Le P'tit Café

A experiência da pâtisserie francesa mesclada ao sabor de bolos e outras receitas com jeitinho de café da tarde na casa da avó. Essa é a proposta do Le P'tit Café, que abriu suas portas há cinco anos e conquista dia a dia a vizinhança e todos que entram na pequena loja da Galeria 444, na Rua Visconde Pirajá, em Ipanema. 


Fundado e administrado pelas irmãs Patricia e Débora Lombardi, o Le P'tit Café oferece delícias com toque caseiro e requinte à francesa, para comer nas mesinhas redondas do espaço, levar para casa ou fazer encomenda. O cardápio da casa traz uma ampla variedade de bolos e doces, como o pudinzinho de leite e o mil folhas com creme de avelã e crocante. O carro-chefe entre os salgados é o pão de queijo, vendido por unidade. 

A delícia vem da cidade de São João Del Rei (MG), onde Débora e Patricia tem família e moraram na infância. Além das opções fixas, todos os dias os clientes são surpreendidos por novidades criadas pela chef pâtissierè Patricia Lombardi, postadas no Instagram do café (@leptitcafe).


Fonte: Documennta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club