Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Dia da Lasanha: receita acompanhada de molho branco é opção light

Chef Lucila Thomé, do Piazza Zini, compartilha receita servida no restaurante italiano para comemorar o dia 29 de julho

No Brasil, o Dia da Lasanha é comemorado em 29 de julho, e para celebrar a data a Chef Lucila Thomé, responsável pelos pratos servidos no restaurante italiano Piazza Zini, em São Paulo, compartilha receita da versão light, disponível no menu do restaurante às quartas-feiras e aos finais de semana, no horário do almoço.

Segundo a chef, o prato é leve e pode ser degustado sem culpa por quem prefere evitar consumir gorduras e refeições muito pesadas. “A utilização da besciamella diminui a quantidade de calorias presente na receita tradicional, essa substituição torna o prato mais leve por não conter a gordura presente no creme de leite”, explica.

Abaixo segue a lista de ingredientes necessários, bem como o modo de fazer e a montagem do prato, que rende até 10 porções.

Ingredientes:

1kg de besciamella
1 litro de leite
2 colheres de sopa de margarina
1 cebola grande em gomos
2 dentes de alho inteiros e 3 amassados
1 maço de espinafre
50 ml de azeite
Massa para lasanha
Mussarela a gosto

Modo de fazer:
Refogue a cebola e o alho na margarina até dourar. Em seguida coloque a besciamella junto ao leite no liquidificador com os temperos refogados, bata até ficar homogêneo. Coloque numa panela e deixe ferver até encorpar, para então temperar com sal e noz moscada. Em outra panela, refogue as folhas do espinafre com azeite e alho esmagados. Em seguida misture ao molho branco.

Montagem:
Em um refratário coloque uma camada de molho de espinafre e uma de massa, em seguida adicione mais uma camada de molho e outra de queijo mussarela. Repita até terminar, sendo a última camada com molho de espinafre e queijo parmesão ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 80ºC por aproximadamente meia hora até gratinar e amolecer a massa.
Após retirar do forno, espere cerca de 10 minutos para servir.

Sobre o restaurante:
Piazza Zini é um restaurante modelo inaugurado em 2008 pela indústria de alimentos italiana ZINI como forma de comprovar a qualidade e a praticidade dos seus produtos. Instalado dentro da unidade fabril de São Paulo, todos os pratos do restaurante são elaborados sob a supervisão da Chef Lucila Thomé e baseados na típica cozinha italiana.

Serviço:
Piazza Zini
Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131 – Bairro do Limão
Horário: de segunda a domingo das 11h às 16h e quinta a sábado das 18h às 23h.
Telefone: (11) 3931-7993
Conta com “Espaço Kids” e estacionamento interno gratuito pela Rua Manuel Pinto de Carvalho, 161 (vagas limitas) ou estacionamento conveniado ao lado do restaurante por R$ 5 a primeira hora e R$ 2 cada hora adicional

Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club