Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Primeira artesanal na TV aberta: 11:21 coloca Cerveja Rio Carioca na Record


Campanha com exclusividade na TV Record começou na última quarta, 20 de Julho com filmes de 15” e investimento inédito na categoria.

Os comerciais seguem o conceito da marca, “o espírito carioca engarrafado” e o jeitão bem carioca da comunicação, que vem fazendo campanhas digitais e de mídia exterior no Rio, sempre com humor e oportunidade.

O primeiro filme, é uma crítica à tradição da propaganda de cervejas brasileiras de usar mulheres gostosas na propaganda. O apresentador, no balcão do bar, fala ao telespectador com um jeitão bem carioca: “Repara só, propaganda de cerveja tem sempre uma gostosa, mas a gostosa quase nunca é a cerveja”.


No segundo filme, o apresentador vem com mais uma de humor bem carioca, dessa vez brincando com a própria campanha: “Rio Carioca, artesanal, gostosa de verdade. Afinal, você acha que eu ia elogiar a cerveja aqui na televisão só porque sou um ator contratado?” Dá uma parada e completa, rindo: “claro que ia, eu hein?”

Além dos comerciais nos principais programas da emissora, a programação terá dois Merchan breaks no programa Legendários.

Segundo Gustavo Bastos, Diretor de Criação da agência e responsável pela criação da campanha, “A campanha brinca com a própria propaganda de cerveja, usando o humor carioca embutido no conceito da marca. Este é um momento especial para nós, que viemos com a Rio Carioca do zero, juntos, construindo esta marca para chegar nesta ousadia inédita de entrar na Record com tudo”, comemora.

Segundo Luiz Eduardo Vieira, Diretor da Rio Carioca “escolhemos a Record por sua alta penetração no Rio de Janeiro, queremos popularizar nossa marca com qualidade, além dela ser uma emissora histórica no Rio, desde 1953, o que combina com a marca da Rio Carioca”.

Ficha técnica:

Campanha Rio Carioca: Filmes 15” “Gostosa”, “Ator contratado”
Agência: 11:21 Simplicidade Criativa
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Produto: Pilsen e Trigo
Criação: Gustavo Bastos
Direção de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisóstomo
Mídia: Bianca Brandão
Produtora: Mouse House
Direção: Bruno Miguel
Pós-Produção: Mouse House
Aprovação: Luiz Eduardo Vieira

Fonte: Portal da Popaganda
http://portaldapropaganda.com.br/noticias/6736/primeira-artesanal-na-tv-aberta-1121-coloca-cerveja-rio-carioca-na-record/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club