Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Barra terá evento dedicado a cerveja no Biergarten Fans durante Rio 2016


É muito evento acontecendo durante a Rio 2016, são as 52 Casas, os Lives Sites do Porto Maravilha, do Parque Madureira, Campo Grande, as festas no Centro Cultural e Cidadania. Pois mais um, de 3 a 28 de agosto, o Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca, recebe o Biergarten Fans. A primeira edição do evento, inspirado nos parques alemães, combina boa cerveja e bons encontros, com mesas compartilhadas, em um lugar arborizado e com visual incrível.

Serão 26 dias experimentando deliciosas cervejas – como a Hofbrau (chopp pilsen e Weiss) e a Krug Bier (toda a linha expressionista + a Austria Hefe); comida alemã – Currywurst (linguilça), Joelho de porco (Esenban e Swainhaxe) e Mix de linguiças; e comida brasileira – acarajé, abará e tapioca preparados pela Associação das Baianas, pão com linguiça e molho de café, do Deliciarte – em um jardim que recria o clima da Bavaria no Brasil em um dos ambientes mais aconchegantes da cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo do Biergarten Fans é promover a interação entre as pessoas em um ambiente que remeta o melhor da mistura do Brasil com a Alemanha. Durante os dias do evento, lazer, diversão, cultura, boa gastronomia e cervejas especiais serão algumas das atrações. Para as crianças, um parquinho para elas se divertirem a vontade aos cuidados dos monitores. Um ambiente familiar para curtir o melhor da vida e uma ótima opção de roteiro para quem quer aproveitar todos os dias de competições dos jogos olímpicos.

Serviço:
De 3 a 28 de agosto
Horário: das 11h às 23h
Local: Eco Lounge – Av. Lúcio Costa, 8300.
Entrada: Mediante contribuição consciente.
Parquinho Infantil: R$30,00 – período das 11h às 18h.

Fonte: Diário do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club