Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 30 de julho de 2016

Boa Vista recebe primeira loja do Mestre-Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com
Será a primeira unidade da rede de franquia especializada em cervejas artesanais em Roraima, a terceira na região Norte do país

No dia 03 de agosto, a rede de lojas de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com abre as portas da sua primeira unidade em Roraima, na capital Boa Vista. Às margens do Rio Branco, a bela cidade toda planejada em formato de leque - em homenagem à Paris -, abriga hoje a maioria da população do Estado e já conta com algumas opções de lojas revendedoras de cervejas artesanais, além de produtoras locais.

“Chegamos ao Estado para somar, trazendo novidades em rótulos para os moradores do município. Temos hoje um dos maiores catálogos de cervejas do mercado. São mais de mil rótulos nacionais e importados, entre os quais o franqueado pode selecionar as que mais se adequam ao perfil de consumo local, sempre amparado pelo suporte e know-how da rede. As negociações feitas em rede e o desenvolvimento de produtos exclusivos da marca asseguram preços competitivos tanto para o franqueado quanto para o consumidor, mesmo em regiões mais afastadas do eixo Rio-São Paulo, onde estão concentrados boa parte dos fornecedores”, afirma Daniel Wolff, diretor da rede.

Localizada na​ Av. Major Williams, 937 - B, ​no centro, a loja de 103 m² contará com cerca de​ 150 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), delícias ácidas de verão da Morada (Curitiba/PR), Duchesse de Bourgogne (Bélgica) e Weihenstephaner (Alemanha) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

Os ​três​ franqueados da loja - Luiz Alberto Freitas, Rafael ​Alves e Vitor Hugo Perin,​ são empresários em outros ramos, ​mas apaixonados por cervejas ​artesanais. "Assinamos clubes virtuais e ​somos ​cervejeiros caseiros​. Fazemos cerveja de panela​ em casa desde 2013​. Sou sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e buscava, junto com meus sócios, algo para empreender ​nesse universo. ​O Mestre-Cervejeiro.com foi a escolha natural, pois atendeu aos nossos anseios e ficamos muito surpresos ​com a forma ​como a cultura da cerveja é bem trabalhada na franquia. Esperamos ​com esse novo projeto atender a demanda do público roraimense por cervejas especiais e presentes relacionados​", afirma Luiz Alberto.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de novas lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Serviço:
Mestre-Cervejeiro.com Boa Vista
Endereço: Av. Major Williams, 937 - B, ​no Centro

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club