Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Áustria: Cervejaria oferece piscina e SPA de cerveja para os visitantes



Cervejaria Starkenberger fica no município de Tarrenz, a cerca de 140 quilômetros da boêmia Munique, na Alemanha

Você é daquelas pessoas que gosta tanto de cerveja que, se pudesse, nadaria em uma piscina lotada de brejas? Pois na Áustria, esse desejo é possível. A cervejaria Starkenberger instalou sete piscinas em sua fábrica, e colocou mais de 300 litros de cerveja em cada uma delas. A inusitada atração é aberta a visitantes do mundo inteiro, e faz parte do tour gastronômico pelas dependências da cervejaria

As piscinas ficam em uma espécie de "spa" cervejeiro, com design similar aos banhos turcos. Cada uma delas tem cerca de quatro metros de comprimento, com cerca de 12 mil litros de água e 300 litros de cerveja. Segundo a fábrica, o banho de cerveja tem propriedades medicinais, curativas, e ainda auxiliam no combate à acne e no alisamento da pele.

Por motivos óbvios, você não pode beber o líquido da piscina (até porque ele é aquecido e ninguém merece cerveja quente!). Mas não se preocupe, pois o passeio também inclui degustações de alguns dos rótulos da Starkenberger. Cada piscina comporta quatro pessoas por vez, e é preciso reservar com antecedência.

Ah, também não se sabe se o banho de cerveja tem realmente propriedades medicinais. Mas quem experimenta diz que o banho relaxa de verdade. Resta saber se de tanto mergulhar, ou de tanto beber!

Fonte; Pure Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club