“Música, natureza, cerveja” é a filosofia da Octopus, mais nova cervejaria carioca.
A Octopus compartilha com muitas cervejarias artesanais a sua origem: nas panelas, entre amigos apaixonados por fazer cerveja em casa. A brincadeira ficou séria e virou negócio, com uma missão bem clara: promover interação, amizade, conversas sem fim e um consumo responsável, sem exageros.
O slogan “Music. Nature. Beer.” tenta resumir o espírito dos sócios – cerveja, pelo amor ao pão líquido; natureza, em função da estreita relação que cultivam com ela; e música, porque “sem ela a vida não tem graça. Um violão e uma gaita para reunir os amigos em volta de uma fogueira, com muito blues e rock n’ roll, são essenciais”, destacam.
Com um pé no Rio de Janeiro e outro na terra do tio Sam, a cervejaria chega ao mercado com o rótulo American Wheat, inspirado na escola americana, uma cerveja refrescante e super aromática, com doses generosas de lúpulo. De corpo aveludado, devido à adição de malte de trigo em sua receita, apresenta 4,5% de graduação alcoólica e 25 IBU– uma leve e cítrica estreia no segmento artesanal.
Fonte: Revista da Cerveja
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Ninkasi Beer Club