Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Synergy e Dogma unem forças e lançam uma Sour Mango Double IPA



Duas cervejarias que vêm se destacando no mercado nacional com suas produções amargas se juntam para um novo lançamento, a Covalency, uma Sour Mango Double IPA, que apresenta 8,6% de graduação alcoólica, amargor, acidez, e claro, manga.

“Fazer a colaborativa com a Dogma foi uma experiência incrível, pois consideramos essa galera uma das grandes referências do mercado. Covalency é o resultado de duas cervejarias que prezam muito pela qualidade e consistência de suas cervejas.” Comentou Eduardo Sampaio da cervejaria Synergy.

O lançamento nacional acontece no dia 20 de junho, no Tasting Room da Dogma, em São Paulo. No mesmo dia começa a distribuição para os pontos de venda especializados.

“A Covalency foi pensada e elaborada para ser uma cerveja que mexe com os sentidos de quem a bebe. Tivemos o objetivo de elevar ainda mais a percepção sensorial do público. O seu nome representa uma ligação forte entre determinados elementos, no caso, uma Double IPA com manga e a questão dela ainda ser uma Sour” Finalizou Eduardo.


SYNERGY/DOGMA COVALENCY
Compartilhamos o que temos de melhor para gerar a cerveja que vai quebrar paradigmas e mexer com os seus sentimentos. Essa é a Covalency, uma Sour Mango Double IPA.

Nome da Cerveja: Covalency
Estilo: Sour Mango Double IPA (com adição de manga)
ABV: 8,6%
Formato: Lata (473ml) e Chope

SOBRE SYNERGY
Cervejaria que nasceu cigana e agora tem sua própria fábrica em Sorocaba (SP), acredita muito na qualidade, inovação e conhecimento para sempre produzir algo de extrema qualidade. 

Entre os rótulos lançados comercialmente, a Snow Wit, Union (Session IPA), Rye Wine (Série Magnitude), Hop it Up (NE IPA) e a Xpresso Peanut (Oatmeal Coffee Stout). Algumas parcerias também foram feitas, como a Fortitudine (NE APA) com a cervejaria 5Elementos, a Véia Lática (Sour Lager) com a cervejaria Avós e a Half Blind Peach Gose (Gose) com a Narcose.

MAIS INFORMAÇÕES

SYNERGY
Twitter: synergybeer
Instagram: synergybeer

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club