Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Saiba tudo sobre a aclamada Founders Brewing


A Founders Brewing Co. é uma cervejaria norte-americana, criada pelos amigos Mike Stevens e Dave Engbers, em Grand Rapids, no estado de Michigan. Os desafios vieram logo no começo, com produções equilibradas, porém sem destaque, estiveram à beira da falência. Foi nesse ponto que a equipe da empresa decidiu mudar sua postura e fabricar o tipo de cerveja que os entusiasmou: cervejas complexas, com aromas presentes, corpo, equilíbrio e toneladas de sabor.

Assim a Founders, um grupo de apaixonados e entusiastas da cerveja, cresceu em torno desta filosofia simples: "Nós não fabricamos cerveja para as massas. Em vez disso, nossas cervejas são feitas para um público escolhido, um pequeno quadro de renegados e rebeldes que apreciam uma cerveja que empurra os limites do que é comumente aceito como gosto. Em suma, fazemos cerveja para pessoas como nós" declaração da Founders no site foundersbrewing.com

Mudando o seu jeito de fazer cerveja e criando rótulos incríveis a cervejaria evolui e se tornou uma das cervejarias mais reconhecidas dos Estados Unidos. Nós últimos cinco anos esteve constantemente na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários de seus rótulos entre as 100 melhores pelo Rate Beer, além de seis medalhas da Copa do Mundo de Cerveja, quatro medalhas da Estrela da Cerveja da Europa e três grandes medalhas do Festival da Cerveja Americana. O Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br), um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, disponibiliza as cervejas Founders para todo o país.

Founders Barrel Aged Series

A Founders lançou, no final de 2016, sua série de cervejas envelhecidas em barril, a Barrel Aged Series, criada antecipadamente para a comemoração dos 20 anos da cervejaria, em 2017.

A nova linha, que inclui seis rótulos, conta com quatro lançamentos, que ocorreram durante este ano, e com duas cervejas de já conhecidas, a Backwoods Bastard e a consagrada Founders KBS.

O primeiro lançamento disponível da série foi a Frootwood. Uma cerveja do estilo Fruit beer, com adição de cereja e 8% de teor alcoólico, envelhecida em barricas de carvalho que antes armazenavam Bourbon e Maple Syrup.

Na sequência a Founders disponibilizou o novo lote da KBS 2017. Logo depois lançou a Doom, uma Imperial IPA marcante e única, envelhecida em barris de bourbon. com notas de baunilha e carvalho nos aromas e sabores, mas sem deixar de lado as características de uma IPA.

A Founders DKML é a quarta cerveja da série e terceiro lançamento da Founders para a linha. Trata-se de uma cerveja do estilo Malt Liquor, envelhecida em barris de bourbon. Apresenta nos aromas e sabores notas de frutas secas, caramelo, baunilha e toffee.

Em outubro, a Backwoods Bastards retornou oficialmente como o quinto rótulo da série Barrel-Aged. Uma veterana bem respeitada do portfólio da Founders Brewing Co. essa é uma cerveja muito saborosa, complexa e marcante, com textura licorosa e moderada carbonatação.

E para fechar, a CBS (Canadian Breakfast Stout) é a sexta e última cerveja lançada na série. Carregada com café e chocolate, a CBS obtém seu caráter único e sedutor depois de envelhecer em "barris de bourbon que anteriormente armazenavam maple syrup.

A aclamada Founders KBS

Um dos mais icônicos rótulos da Founders, a KBS, está na lista das melhores cervejas do mundo. Uma cerveja do estilo Imperial Stout, com uma enorme quantidade de chocolate e café, envelhecida por 1 ano em barris de carvalho que anteriormente armazenavam Bourbon, 12,4% ABV, 70 IBUs e nota 100 no Rate Beer.

Essa cerveja é tão famosa nos EUA, que por lá tem uma semana inteira só dela: a KBS Week, celebrada todos os anos em alguns poucos bares, devido ao lote limitado da cerveja.

Educação cervejeira Founders

Pensando em oferecer mais para seu público a empresa criou o Founders Education Department, um departamento totalmente voltado a ensinar sobre sua marca, cervejas e funcionamento interno, harmonização de cerveja e comida e ainda sobre o crescente mercado cervejeiro. "À medida que a comunidade de cervejas artesanais continua a crescer, é nossa responsabilidade educar nossos amigos" é o que diz a Founders no site foundersbrewing.com.

A cervejas Founders podem ser encontradas no e-commerce do Clube do Malte, no link http://goo.gl/igPeit

Sobre Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br

Fundada pelo empresário Douglas Salvador, o Clube do Malte é um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil. Com 8 mil assinantes ativos em sua base e mais de mil rótulos em seu portfólio, o Clube do Malte acaba de lançar uma nova configuração do seu programa de assinaturas: o SMART. O novo serviço é uma maneira prática e econômica dos assinantes receberem produtos de conveniência (como cosméticos, itens de higiene, perfumaria, snacks etc), no conforto de suas casas, aproveitando o frete do seu Beer Pack.

Fonte: Visar Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club