Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

terça-feira, 12 de junho de 2018

Dani Noce lança curso inédito de confeitaria nesta segunda-feira

Criado pela Curseria, aulas abordam as bases da confeitaria e técnicas profissionais para quem deseja aprender a confeitar, seja como hobbie ou visando fonte de renda

Esmero, técnica e bons ingredientes. Estes são os três segredos para que uma sobremesa seja deliciosa, segundo a confeiteira formada pela École Lenôtre (Paris) e sucesso nas redes sociais, Dani Noce. Após apresentar programas de culinária, atingir 2 milhões de inscritos no maior canal de confeitaria da América Latina e publicar três livros, Dani agora ensina as bases da confeitaria em seu novo projeto lançado nesta segunda-feira (11/06) pela Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos on-line com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação. O requisito para fazer o curso é apenas um: querer aprender.

São 18 aulas, com material de apoio, que visam ensinar qualquer pessoa interessada a executar processos com técnicas profissionais e aperfeiçoar quem deseja investir na confeitaria como fonte de renda. O curso Confeitaria com Dani Noce prepara o aluno para o universo da confeitaria ao esclarecer a importância da precisão nas medidas para o preparo das receitas, o conceito de mise en place (preparação prévia) na confeitaria, os equipamentos e utensílios corretos para os preparos, além dos ingredientes mais utilizados, como selecioná-los e como combiná-los.

Dani Noce ainda ensina técnicas para produção de ingredientes (como nata, manteiga, cream cheese, leite condensado e creme de amendoim), acertar o ponto da calda de açúcar, preparar conservas de frutas, técnica de vedação de potes (canning) para embalar e comercializar frutas em caldas e geleias, dominar o banho-maria, utilizar gelatinas e fazer ganaches e cremes clássicos (creme de confeiteiro, chantilly, creme lègere, creme au citron, entre outros). O material conta com mais de 50 receitas, entre as francesas, como entremet, receitas da própria confeiteira, como o rocambole de matcha, e receitas com chocolate.

O curso, que conta com cerca de 18 horas de aulas em vídeo, além de extenso material de apoio, fica disponível para acesso durante o período de um ano e sai por doze parcelas de R$ 92,99, com 14% de desconto para pagamentos à vista.

A plataforma ainda reúne os cursos Potencialize se Instagram, da empresária e influenciadora digital Tata Estaniecki; o Cozinhe com Fogaça, com um dos chefs mais renomados do país; além do curso de medicina integrativa do Dr. Mohamad Barakat. Entre os próximos lançamentos da Curseria estão o curso Estilo Ewbank, da stylist Deborah e da atriz, apresentadora e referência de moda Giovanna Ewbank, o curso DJ Performance, de Thiago Mansur, e o programa de treinos online do personal trainer das famosas, Chico Salgado.

Sobre Dani Noce:

A brasiliense Dani Noce é uma pessoa do mundo, sem amarras para viver e multifacetada por natureza. Estilista por formação, criadora de conteúdo e produtora. Começou a explorar as possibilidades da internet em 2011, o primeiro site "I COULD KILL FOR DESSERT" (atual daninoce.com.br), é o maior sobre confeitaria na América Latina. Dani cozinha desde criança, aprendeu com a mãe mineira e cozinheira de mão cheia. Estudou confeitaria em uma das escolas mais conceituadas de Paris, a Lenôtre. Atuou como apresentadora nos canais VH1, Food Network e Tastemade Brasil. No YouTube, o canal Dani Noce exibe receitas e tem 2 milhões de inscritos, sendo o maior de canal de confeitaria do Brasil! No Instagram tem mais de 700 mil seguidores. É autora dos livros "Por uma vida mais doce", "A Receita da Felicidade" e "A Doce cozinha de Dani Noce".

Sobre a Curseria:

A Curseria nasceu do desejo de ir além do conceito de EAD existente, a proposta une a plataforma de acesso aos cursos, desenvolvimento do conteúdo que mescla educação e entretenimento, com a linguagem cinematográfica. Os cursos são conduzidos por profissionais que se transformaram em referências nas respectivas áreas de atuação. O objetivo é compartilhar o conhecimento dessas personalidades em destaque com um público ilimitado, ao somar a flexibilidade de acesso, com a otimização de tempo e custos, que só o universo on-line permite. Quem adquire os cursos pode acompanhá-los da maneira mais conveniente e adequada às suas rotinas durante o prazo de um ano, no qual terão as informações que adquirirem disponíveis para estudo. Entre os cursos já disponíveis estão o do Dr. Barakat, o do chef de cozinha Henrique Fogaça e o da influenciadora Tata Estaniecki. Até o fim de 2018 o objetivo da Curseria é ter de 12 a 15 cursos na plataforma. Entre os nomes confirmados estão: Deborah e Giovanna Ewbank, o personal trainer Chico Salgado e o DJ Thiago Mansur. Mais informações sobre a programação de cursos no site www.curseria.com.

Fonte: Máindi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club