Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

5 motivos para ter um growler durante os jogos


Em clima de futebol, os amantes cervejeiros já devem preparar sua coleção de growler para os dias de jogos. Afinal, cerveja de qualidade não pode ficar fora da comemoração do tão esperado gol. Se você gosta de cerveja, mas não conhece o vasilhame, a My Growler vai te mostrar 5 motivos para entrar em campo sempre com um growler em mãos. Confira!
Mais aroma, sabor e variedade

Com o growler, você estará consumindo a cerveja no seu estado mais natural, com todos aromas e sabores originais. O produto deixa de ter aditivos e até mesmo outras substâncias ruins que são usadas para alongar o prazo de validade de consumo das bebidas comercializadas nas gôndolas dos supermercados. Além disso, o recipiente, que combina perfeitamente com cerveja artesanal, traz mais variedades do líquido precioso para consumir. Então, se você gosta de ter novas experiências de apreciar sabores inesquecíveis, o growler é a opção certa!
Econômico

Esse utensílio você compra apenas uma vez. Se cuidar bem do seu equipamento (não deixar cair, bater e não o guardar sujo), o growler vai durar por muitos e muitos anos. Desta forma, você só pagará o valor da cerveja quando você recarregar em uma Growler Station. Além disso, você estará deixando de pagar por processos industriais de pasteurização e envase e economiza com a parte logística para que o produto chegue nas prateleiras.
Sustentável

O uso do growler é muito simples: é só lavar, deixar secar e usar de novo. Nada de gerar resíduos com garrafas que não serão utilizadas novamente, ou tampas de metal que também não servem depois que a cerveja foi aberta. Além disso, por mais que o Brasil recicle grande parte das latas, embalagens e demais detritos derivados do consumo da cerveja, ainda assim é necessário gastar energia com estes processos. Para a comercialização, também são utilizados processos industriais, como pasteurização e envase, e milhares de litros de diesel durante o transporte para que a garrafa ou lata chegue até as gôndolas. Tudo isso é eliminado com o uso do recipiente. Comprar um growler é consumo consciente!
Mais liberdade

Com seu growler em mãos, você tem todo o poder de escolha. O frasco revolucionou a ideia de que, para tomar chope é preciso ir até um bar ou alugar um barril imenso com chopeira, gelo, cinlindro de CO² etc. Agora você pode escolher a quantidade e o sabor para beber onde, quando e com quem desejar. Beberá craft beer de primeira sempre!
Menos lixo dentro de casa

A reunião com os amigos em casa não vai ser mais deixar aquela sujeira de sacolas com latas e/ou garrafas. Ter um growler em casa também elimina a bagunça. Junte os amigos, os growlers, passem em uma Growler Station para abastecer e tenha uma variedade de cerveja fresca para curtir com a galera!

Fonte: A Fonte! Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club