Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Nem só de quentão se esquenta a festa junina: Beer.com.br harmoniza cervejas artesanais com comidas típicas da festa


As festas juninas são tradicionalmente marcadas pelos comes e bebes e agradam tanto o público que recentemente começaram a ocupar também o mês de julho. Como são realizadas num mês mais frio, as barracas de quentão e vinho quente não podem faltar, mas o que muita gente não sabe é que cerveja também pode ser uma parceira muito interessante quando se pensa na gastronomia junina.

A Beer.com.br, maior clube de assinaturas de cerveja do país, sugeriu uma harmonização de rótulos artesanais e comidas tradicionalmente juninas. A dica é consumir cervejas mais encorpadas e com teor alcoólico mais elevado, como Bocks e Doppelbocks, Scotch Ales, Barley Wines, Porters, Imperial IPAs. Além da sensação de aquecimento provocada pelo álcool, elas proporcionarão sabores intensos e muito prazerosos numa degustação.

3Cariocas Cariocaholic e pastel de queijo: As notas de dulçor agem por semelhança, além do amargor fino e persistente contrastar com a gordura da fritura.

Baden Baden Bock e bolo de pinhão: As notas de tosta equilibram o dulçor do bolo, além do amendoado lembrando castanhas escuras, complementarem o pinhão, tornando o conjunto mais interessante.

Weihenstephaner Kristall Weiss Weizenbock e cachorro quente: A carbonatação pronunciada da cerveja controla a gordura da carne de porco, além das notas de dulçor do malte serem comuns às do pão. Além de ser uma harmonização cultural.

Suburbana Cerol Bala IPA e mini pizza de calabresa: As notas de dulçor se assemelham, as notas cítricas e herbais do lúpulo complementam o tempero, além do amargor contrastar com o umami e gordura da carne de porco, limpando o paladar.

Chimay Tripel e bolo de milho verde: As notas de dulçor se aproximam e complementam, além do álcool e doce pronunciados, agirem como opostos, controlando o conjunto na boca.

Overhop Wee 80 Wee Heavy e canjica: O dulçor pronunciado e importante do doce age como oposto ao álcool da cerveja.

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club