Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Espaço Biergarten Imperial promete ser a grande atração da 29ª edição da Bauernfest em Petrópolis


A 29ª edição da Bauernfest em Petrópolis contará com um espaço especial para as cervejarias artesanais da Capital Estadual da Cerveja: será o Espaço Biergarten Imperial - Edição Bauernfest , que vai funcionar na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) - em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal -, de 22 de junho a 1º de julho, e promete ser uma das grandes atrações desta que é a principal festa pública da Cidade imperial.

O Biergarten Imperial contará com decoração temática especial e os cervejeiros prometem surpreender o público com estandes e atrações bem diferentes de tudo que já foi feito em edições anteriores da Bauernfest. O espaço contará com a participação de 17 cervejarias artesanais, boa gastronomia e dois palcos. Quem for ao Biergarten encontrará diversos estilos musicais e não apenas as bandas de músicas alemãs. A ideia é dar ao local uma pegada mais jovem, com rock alemão e rock nacional.

Os petropolitanos e os mais de 320 mil turistas esperados para a 29ª Bauernfest vão poder degustar rótulos das microcervejarias BrewPoint, Buda Beer, Cazzera, Da Corte, Cervejaria De Raiz, Doutor Duranz, Odin, Real, Cerveza Guapa, DuZé , Imperatriz Bier, Madame Machado, Schroeder Bier, Serra Velha, Torre Média, Tortuga Craft Beer e Vila de Secretário.

A área de alimentação vai contar estandes para todos os gostos. De salgados a doces, passando também pela tradicional comida alemã e também outros estilos de bebidas. Já confirmaram presença: Dry Hop, Everest Food, Viellen Defumados, Pastelaria Carneiro, Pizzarella Gourmet, Família Scharder, Mund Hamburgueria, Espírito de Porco, Forster Haus, Denarte Gastronomia, Monsier Drumond, Colossus Hamburgueria, Gelato Imperial, Água na Boca Doces Artesanais, Marie Anne, Amoras Doces Artesanais, Dom Rodrigo, Café Caramello, Frida Popcorn, Birrots e Uma Cachaça.

A diversão também estará garantida para a criançada que for ao Biergarten Imperial com suas famílias. O Espaço Kids vai funcionar durante os finais de semana: dias 23, 24, 29 e 30 de junho e 01 de julho.

“Todas as cervejarias participantes do Biergarten serão marcas de Petrópolis e essa valorização do produtor local dentro de uma festa como a Bauernfest é muito importante. Turistas de todo o país poderão conhecer nossos rótulos. Para as cervejarias artesanais, o evento será mais uma oportunidade de divulgação das marcas e, tenho certeza, também de negócios”, declarou José Renato Romão,

A realização do Espaço Biergarten Imperial - Edição Bauernfest é uma parceria entre Prefeitura de Petrópolis com Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP).

Cervejas artesanais também no Palácio de Cristal

Além do espaço Biergarten Imperial, as microcervejarias de Petrópolis também terão espaço dentro do Palácio de Cristal, principal espaço da 29ª Bauernfest. O local terá uma grande barraca, que será dividida entre as marcas de cerveja artesanal de Petrópolis. Os cervejeiros de Petrópolis também vão fornecer a bebida para as barracas de comidas típicas que ficarão dentro das grades deste que é um dos principais atrativos turísticos de Petrópolis. Ou seja, esta será a Bauernfest mais tradicional dos últimos tempos, com cervejas artesanais de Petrópolis, mantendo a tradição da colonização alemã da Cidade Imperial.

SERVIÇO:

Biergarten Imperial - Edição Bauernfest 
29ª Bauernfest de Petrópolis

Quando: De 22 de junho à 1º de julho de 2018.
Horários: Dia 22 de junho das 17h às 22h;
Dias 23 e 24 de junho das 10h às 22h;
Dias 25, 26, 27 e 28 de junho das 17h às 22h;
Dias 29 e 30 de junho e 1º de julho das 10h às 22h.

Onde: Praça Visconde Mauá (Praça da Águia) – Centro de Petrópolis
Entrada: Gratuita.

Fonte: AC Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club