Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Doktor Bräu fabrica cerveja German Pilsner com lúpulo em flor de plantação própria


Na segunda-feira (11), chegou ao mercado a TOC elaborada com os lúpulos Cascade (muda de origem alemã) e Citra (muda de origem norte-americana) plantados na fábrica da Doktor Bräu, em Congonhal (MG). Lançado em março, o rótulo criado para o público de transição e também acompanhar o paladar do brasileiro ganhou características mais acentuadas. “Nossos lúpulos em flor trouxeram mais frescor e notas florais à TOC, que associados ao leve cítrico resultaram em uma cerveja muito interessante, com amargor de 25 IBUs", explica Nuberto Hopfgartner, sócio da cervejaria.

A produção de lúpulos ainda é pequena – sete pés de cada um, o que resulta em 15Kg por florescência – mas vai aumentar. De acordo com Nuberto, o teste deu tão certo que a Doktor Bräu (@DoktorBrau / http://doktorbrau.com.br/) vai quintuplicar a produção em breve. Vale lembrar que o significado do nome alemão “Hopfgartner” é “jardineiro de lúpulo”: será um resgate da tradição secular dos antepassados austríacos?

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club