Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Casa Santa Luzia apresenta cervejas de países que jogam a Copa 2018


A Casa Santa Luzia prepara-se para a Copa 2018 com uma lista de cervejas especiais, em que cada garrafa representa o sabor de alguns dos países que disputam a competição. É possível celebrar os jogos saboreando e conhecendo variedades das bebidas disponíveis nas prateleiras da loja, sejam elas nacionais ou importadas.

São mais de 65 opções originárias de nove dos 32 países que participam do campeonato este ano. Há cervejas alemãs, espanholas, francesas, belgas, inglesas, mexicanas, uruguaias, dinamarquesas e, claro, brasileiras.

A lista das cervejas produzidas no Brasil é longa, são mais de 20 rótulos oferecidos pela Casa. Ganham destaque nessa seleção as genuinamente brasileiras, como a Teresópolis, a Colorado, a Baden Baden, a Paulistânia, a Campos do Jordão e a Cerpa Export.

Os duelos clássicos da Copa do Mundo também são uma oportunidade de fazer uma degustação diferente de bebidas. No dia 17 de junho, domingo, o confronto é entre Alemanha e México. A partida na Rússia pode ser replicada com marcas disponíveis na Casa, com a alemã Paulaner e a mexicana Corona. Em 26 de junho, terça-feira, vão a campo Dinamarca e França, que podem garantir o embate entre Faxe e Jenlain.

Times que não se classificaram para o torneio na Rússia também têm lugar garantido nas prateleiras da Casa Santa Luzia, com marcas chilenas, tchecas, irlandesas, canadenses, jamaicanas, escocesas, austríacas, norte-americanas e holandesas.

Confira algumas das opções:

Alemanha
Wernesgrüner
Licher Weizen
Schneider Weisse
König Pilsener
Franziskaner
Weihenstephaner
Erdinger
Warsteiner
Schlenkerla
Krombacher
Paulaner
HB
Clausthaler
Schöfferhofer

Espanha
Voll-Damm
Estrela Damm Daura
Estrela Damm Inedit
Estrela Galicia

Bélgica
Deus
Laffe
Duvel
Hoegaarden
Kriek Boon
Chimay
Vedett
Delirium Tremens
Orval
Carolus
La Chouffe
Golden Queen

Brasil
Teresópolis
Wäls
Colorado
3 Lobos
Baden Baden
Eisenbahn
Paulistânia
Opa
Karavelle
Gottich Divina
Cerpa Export
Lake Side Beer
Way
Coruja
Campos do Jordão
Amazon Beer

Inglaterra
Fuller's London Pride
Fuller's Vintage Ale
Fuller's India Pale Ale
Strong Suffolk
Old Speckled Hen
Wells Bombardier
Youngs Double
Chocolate Stout
Wells Banana Bread Beer
New Castle
Badger Flyer

México
Corona
Dos Equis

Uruguai
Norteña
Patricia

Dinamarca
Faxe

Chile
Kunstmann

Canadá
Dead Frog

República Tcheca
Pilsner Urquell
1795 Bud Pivo
Czechvar
Celia
Bernard

Japão
Sapporo

Sobre a Casa Santa Luzia:

Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 30 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. De forma geral, as bebidas e alimentos vêm de fornecedores da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 500 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quarta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.

Serviço:

Casa Santa Luzia

Alameda Lorena, 1471 – (11) 3897-5000
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h45.
Cartões de débito: Rede Shop, Visa Electron e Cheque Eletrônico.
Cartões de crédito: Mastercard, Visa, Dinners, Elo e American Express.
Estacionamento Auto Vagas no subsolo da loja (sem manobrista).
Grátis para compras acima de R$ 50,00 (a 1ª hora), bastando validar o cartão no caixa.

Fonte: Pineapple Hub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club