Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cervejaria St Feuillien se estabelece como grande nome belga no país!

De Glúten Free à Tripel para agradar o paladar dos amantes de cerveja!

A cervejaria belga St Feuillien, que é importada pela Buena Importadora desde 2009, se estabelece no mercado nacional como uma das principais marcas da escola belga no país. O nome da cerveja foi inspirado em um monge irlandês de nome Feuillien, assassinado na cidade de Le Roeulx.

Depois de muitos anos de história e várias gerações, a cervejaria exporta para diversos países e conta com modernos equipamentos de produção, se tornando uma marca muito respeitada na Bélgica e admirada no mundo todo.

Entre os rótulos disponíveis no país, destacamos a Blond, Belgian Coast, Saison e Grisette, muito refrescantes. Já para os dias mais frios, as complexas
Brune, Grand Cru e Tripel.

CONHEÇA OS RÓTULOS DISPONÍVEIS NO BRASIL


ST. FEULLIEN BLOND
Sua coloração é dourada, cremosa, com notas frutadascítricas e seca. Apresenta um amargor moderado no final do gole.

Nome da Cerveja: Blond
Estilo: Blonde Ale
ABV: 7,5%
Formato: Garrafa (330ml e 750ml)


ST. FEULLIEN BRUNE
Tons avermelhados, com notas de alcaçuz e caramelo. Com boa base de malte, o final adocicado é perceptível com um leve amargor. Muito equilibrada.

Nome da Cerveja: Brune
Estilo: Dubbel
ABV: 7,5%
Formato: Garrafa (330ml)


ST. FEULLIEN TRIPEL 
Coloração âmbar e turva no visual, ela apresenta uma característica maltada. Muito perfumada, é possível sentir as especiarias e o frutado. Incrível textura, se torna um rótulo muito desejado no inverno.

Nome da Cerveja: Tripel
Estilo: Tripel
ABV: 8,5%
Formato: Garrafa (330ml e 750ml)


ST. FEULLIEN SAISON
Dourada, refermentada na garrafa e apresenta leve amargor. Nasceu de um pedido do mercado norte-americano e em 2009 foi eleita a melhor Saison do mundo.

Nome da Cerveja: Saison
Estilo: Saison
ABV: 6,5%
Formato: Garrafa (330ml e 750ml)


ST. FEULLIEN GRAND CRU
Esta obra-prima é uma Golden Strong Ale que sofre refermentação na garrafa, com um sabor inesquecível. O segredo está na combinação única de lúpulos mais nobres e os melhores ingredientes aromáticos. Grand Cru difere de outras cervejas do mesmo tipo por não conter especiarias. Tem cor muito pálida e aromas frutados.

Nome da Cerveja: Grand Cru
Estilo: Golden Strong Ale
ABV: 9,5%
Formato: Garrafa (330ml e 750ml)


ST. FEULLIEN BELGIAN COAST
Uma Ale brilhante, clara e de alta carbonatação. Produzida com seis tipos de lúpulos, mais dry hopping para aumentar seu aroma, apresenta cítrico e amargor diferenciado no final seco. 

Nome da Cerveja: Belgian Coast
Estilo: IPA
ABV: 7,5%
Formato: Garrafa (330ml)


GRISETTE BLANCHE BIO 
Grisette Blanche é a típica cerveja de verão, muito resfrescantee de coloração pálida. Respeitando as tradições de produção, agora a Grisette Blanche é certificada de forma orgânica.

Nome da Cerveja: Grisette Blanche Bio 
Estilo: Witbier
ABV: 5,5%
Formato: Garrafa (250ml)


GRISETTE BLONDE GLÚTEN FREE
Grisette Blonde é uma cerveja leve, muito refrescante e apresenta leve amargor. Respeitando os métodos tradicionais, Grisette Blonde não sofre qualquer tratamento bioquímico e tem a certificação “Glúten Free”. Uma das pouquíssimas cervejas semglúten de alta fermentação disponíveis no Brasil!

Nome da Cerveja: Grisette Blonde Glúten Free
Estilo: Witbier
ABV: 5,5%
Formato: Garrafa (250ml)

SOBRE A ST FEUILLIEN
A Brasserie St-Feuillien foi fundada por Stéphanie Friart, em instalações situadas na entrada da cidade de Le Roeulx – Bélgica. Stéphanie ganhou inúmeros prêmios com suas cervejas leves. Vendeu seu negócio para seu sobrinho, Benoît Friart, que em 1920 também comprou outra cervejaria no centro da cidade. A produção foi transferida para esses prédios mais modernos, que ainda hoje abrigam a maioria das instalações de produção.

Benoît Friart manteve ambos até 1939, fabricando cervejas como Grisette, Belge, Saison e TripleWallonne, para citar alguns rótulos. Após a Segunda Guerra Mundial, seu filho mais novo, também chamado Benoît, assumiu o negócio.

SOBRE A IMPORTADORA BUENA
A importadora número 1 das cervejas belgas no Brasil, com marcas conhecidas mundialmente como Delirium Tremens, Gouden Carolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien e que entrou forte também no mercado norte-americano, trazendo marcas como a cultuada Stone Brewing, Green Flash e AlpineBeer Company.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena é focada na importação e também na distribuição para todo país.

MAIS INFORMAÇÕES

ST FEUILLIEN
Site Oficial: st-feuillien.com
Twitter: st_feuillien
Instagram: st.feuillien

BUENA - IMPORTADORA
Instagram: buenaimportadora
Twitter: buenabeer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club