Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Evento apresenta soluções e serviços para cervejarias de Nova Friburgo e região

Empresas do setor metal mecânico de Petrópolis vão conhecer as demandas específicas da área. Ação é parceria entre sindicatos da indústria das duas cidades

Segmento em expansão, o setor cervejeiro de Nova Friburgo e região cresce a cada dia e impulsiona a economia local. Mas a dificuldade no acesso aos equipamentos e prestação de serviços especializados é uma barreira para o crescimento. Por isso, a FIRJAN, Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrica de Petrópolis (Sindmmep), realizam um evento para aproximar as cervejarias da região de empresas do setor metal mecânico e conhecer suas demandas.

Polo cervejeiro reconhecido, Nova Friburgo e região, contabiliza 35 cervejarias entre fábricas e marcas ciganas e um potencial produtivo de 120 mil litros/mês. Na expectativa de manter a curva de crescimento do setor, o encontro quer levar soluções para atender diretamente a carência dos empresários.

“O objetivo é aproximar empresários desses setores, ouvir as principais demandas das cervejarias, alavancar novos negócios e fortalecer as empresas em busca do desenvolvimento local. Por isso, todas as cervejarias, sejam grandes ou pequenas, são convidadas a participar dessa mesa de soluções”, destacou o presidente do Sindanf, Paulo Cezar Rodrigues de Oliveira.

O primeiro encontro realizado em Petrópolis em 2017 deu nova perspectiva para os empresários do setor, que chegavam a buscar soluções em outros estados. “Muitas vezes as empresas desconhecem o que seu vizinho produz e as soluções podem estar na mesma cidade, às vezes na mesma rua. As cervejarias necessitam de serviços especializados já que possuem características únicas e muitas empresas do polo de metal mecânico são capazes de executar essas atividades”, explicou a presidente do Sindmmep, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira.

O Encontro de Negócios é gratuito e será realizado em 19 de junho às 10h30 no SENAI Espaço da Moda (Av. Conselheiro Julius Arp, 85, Centro - Nova Friburgo). As cervejarias podem se inscrever pelo link https://goo.gl/wFNfza. Mais informações podem ser obtidas pelo (22) 2524-1601.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club