Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

10 anos de Lei Seca: o que a Diageo faz para incentivar o consumo responsável


Há 10 anos, no dia 19 de junho, a Lei 11.705 entrou em vigor. Conhecida como Lei Seca, a legislação busca reduzir a tolerância com motoristas que dirigem embriagados. A Diageo, maior fabricante de destilados do mundo e dona de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, se posiciona como parceira desta causa e busca oferecer experiências memoráveis para os seus consumidores, de forma responsável e consciente, por meio de uma série de programas e iniciativas.

A empresa foi pioneira na criação de iniciativas a favor do consumo responsável. Um exemplo é a campanha #HojeNãoDirijo, liderada por Johnnie Walker. Hoje é a maior ação de consumo responsável de bebida alcoólica promovida no Brasil. De acordo com o Ibope, por meio do programa, o número de pessoas que chamaram táxi quando tinham intenção de beber aumentou de 70% para 83%. Com início em 2011, mais de 450 mil pessoas foram beneficiadas com a iniciativa - foram percorridos 41 milhões de quilômetros de táxi, o equivalente a 100 voltas ao mundo.

Para conscientizar os consumidores de forma educativa, a Diageo criou o Drink IQ, uma plataforma digital que, de mandeira interativa, possibilita que as pessoas tenham acesso a informações sobre os efeitos do álcool em seu organismo, mostrando a importância de um consumo equilibrado. Além da plataforma, a Diageo é dona de projetos voltados para a capacitação de donos de bar, bartenders, garçons e gerentes. O Learning for Life e o Diageo Bar Academy oferecem aos profissionais da coquetelaria orientações para contribuir com o melhor consumo de seus clientes, sugerindo, por exemplo, rodadas de água de hora em hora em seus estabelecimentos. Há também os projetos Mais Consciência - desenhado para gerar reflexão e consequente conscientização do adolescente quanto às suas escolhas antes dos 18 anos – e o Menor com Álcool não é Legal, iniciativa pioneira que treinou funcionários de 500 pontos de venda participantes para que, a cada compra de bebida alcoólica, seja verificado se o consumidor tem idade legal de consumo.

Sobre a DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CIROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club