Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Copa Cerveja Brasil, concurso organizado pela Abracerva exclusivo para artesanais independentes, abre inscrições

Premiação acontece no dia 20 de outubro em Brasília (DF) e marcas tem até 15 de julho para preencherem o cadastro com desconto

Os prêmios têm um papel importante quando o assunto é orientar o consumidor. Para que o país tenha mais uma ferramenta séria para isso, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), lança esta semana as inscrições para a Copa Cerveja Brasil, primeiro concurso exclusivo para marcas artesanais e independentes. Só podem participar cervejarias e ciganas com produção abaixo de 500 mil litros ao mês e que não tenham nenhuma ligação com multinacionais do segmento de bebidas. 

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, comenta que a ideia é promover uma avaliação saudável dos rótulos que sirva como parâmetro para que as marcas cresçam em qualidade. “As amostras serão analisadas e os vereditos compartilhados com os cervejeiros”, comenta. Outro objetivo é esclarecer os produtos para o consumidor. “Ao mesmo tempo, queremos fortalecer para o público as diferenças entre nós, que produzimos focados na qualidade, e as marcas comerciais, que acabam transformando a cerveja em uma commodity”, acrescenta. 

Todas as informações sobre a Copa estão no site www.copacervejabrasil.com.br. As amostras deverão ser entregues em Brasília (DF), de 1º a 11 de outubro. O julgamento ocorre de 17 a 19 do mesmo mês. A cerimônia de premiação será no dia 20 de outubro, também no Distrito Federal. 

A análise das amostras estará sob a coordenação de Igor Puorro. Formado pela Brewlab, escola do Reino Unido, ele é Juiz Certificado BJCP (Beer Judge Certificate Program) e já julgou mais de 30 concursos nacionais e internacionais. Junto com ele, serão convidados ainda cerca de cinquenta avaliadores. 

Além das cervejas, que serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, também haverá três prêmios de Best Of Show (primeira, segunda e terceira cerveja com maiores notas, independentemente do estilo). Serão coroados ainda a Cervejaria, o Brewpub e a Cigana do ano, de acordo com a avaliação dos rótulos.

Sobre a Abracerva 
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club