Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Spaten München - Degustação nº 476


A Spaten Munchen Hell tem o sabor tradicional de Munique. Este rótulo segue a 'Lei da Pureza da Cerveja' alemã, criada em 1516, que estabelece que uma cerveja só pode ser produzida com água, malte e lúpulo. Camarões, lulas fritas e outros frutos do mar são ótimos acompanhamentos indicados para degustar a sua Munchne Hell.

Cervejaria: Spaten-Franziskaner-Bräu
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,2
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e média persistência, com uma justa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma leve remetendo a cereais, mel e pão. O lúpulo também está presente bem leve e herbal. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma com presença média de malte. O lúpulo confere leve amargor. 

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com ótimo drinkability. Uma cerveja altamente refrescante. Boa para beber em maiores quantidades.

Ein prosit!
Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club