Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Evil Twin Fumaça - Degustação nº 508


A Evil Twin figura entre as 10 melhores cervejarias do mundo segundo o ratebeer é tocada por Jeppe Jarnit-Bjergsø, um dinamarquês que vive no Brooklyn, Estados Unidos e irmão gêmeo de Mikkel Borg, da cervejaria Mikkeller. . A Fumaça é uma surpreendente smoked lager, com sabores defumados traz à mente imagens de fogueiras e cowboys. Essa é uma interpretação deste velho e amado estilo de cerveja alemão - Rauchbier. Os sabores de uma Rauchbier provém da secagem do malte de cevada sobre uma chama aberta.

Cervajaria: Evil Twin
Origem: Dinamarca
ABV(%): 5
Estilo: Rauchbier
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro e límpida. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência, com boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo, defumado e tostado. O lúpulo imperceptível. No sabor o malte remete a defumado, dulçor moderado e leve amargor. 

O aftertaste é duradouro, defumado com leve dulçor. O corpo é baixo e a carbonatação média. A cerveja tem bom drinkability, para quem curte o estilo. Muito boa!

Prost!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club