Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Klein Weiss - Degustação nº 480


A Klein foi fundada por verdadeiros apreciadores de cervejas especiais. Suelen e Henrique Presser após fabricarem suas próprias cervejas em casa para amigos e familiares com produções modestas de 20 litros, passaram a visualizar a oportunidade de investir em um novo negócio: a fabricação de chope e cervejas especiais em escala comercial. A origem dessa receita é da Alemanha. Ela leva em sua composição malte de cevada, malte de trigo e levedura. Harmoniza com queijos (Edam, Gouda e Gruyère), carnes brancas, peixes, sushis e salada.

Cervejaria: Klein Bier
Origem: Campo Largo-PR (Brasil)
ABV(%): 5,5
Estilo: German Weizen
Embalagem: 600 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração alaranjada e turva. Apresentou uma espuma de cor branca, ótima formação, média duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de algumas partículas em suspensão. 

No aroma presença de ésteres frutados, banana e cravo. A presença do lúpulo é praticamente imperceptível. Sabor frutado, com dulçor moderado, além de leves amargor e acidez.  

O retrogosto é fugaz e adocicado. Corpo médio-baixo, textura macia e carbonatação mediana. Cerveja com bom drinkability. Leve, refrescante e boa para os dias mais quentes!

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club