Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Brasserie de Saint Sylvestre Gavroche - Degustação nº 504


A Gavroche é uma cerveja de 1997, um exemplar de guarda que possui um belo equilíbrio entre malte e lúpulo. O nome do rótulo se refere a um garoto generoso e rebelde do conto "Os Miseráveis", de Victor Hugo.

Cervejaria: Brasserie de Saint Sylvestre
Origem: França
ABV(%): 8,5
Estilo: Bièrre de Garde
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração castanha e límpida. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e presistência, com uma excelente transição de renda no copo.

No nariz aroma intenso, malte remetendo a caramelo e leve tostado. Aroma frutado, sendo percebida a presença de ameixa e frutas escuras. Lúpulo discreto e herbal. Os 8,5 % ABV estão perceptíveis, mas sem exagero, conferindo médio aquecimento na garganta. No sabor um dulçor moderado e leve amargor. 

O retrogosto é duradoudo, levemente amargo e seco. O corpo médio, textura quase oleosa e média carbonatação. A cerveja tem médio drinkability. Boa cerveja e complexa a medida que vai esquentando!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club