Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Les Trois Mosquetaires Gose - Degustação nº 517


Quando se pensa em cervejas ácidas geralmente nos lembramos da Bélgica, certamente nunca associamos esse gosto básico as cervejas alemãs. Porém o estilo gose apesar de pouco conhecido é um exemplar tipicamente alemão que apresenta acidez evidente. Feita seguindo a receita tradicional da região alemã de Leipzig, a cervejaria canadense utilizou uma base de malte de trigo, trigo cru, aveia, sal e sementes de coentro além do processo de fermentação láctea. 

Cervejaria: Les Trois Mosquetaires
Origem: Canadá
ABV(%): 3,8
Estilo: Gose
Embalagem: Garrafa de 375 ml

Trata-se de uma cerveja de cor amarelo e turvo. Apresentou uma espuma de cor branca, com baixa formação e persistência, sem transição de renda no copo. 

No aroma malte remetendo a cereal. Lúpulo leve e herbal, além de notas de semente de coentro e especiarias. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor, o dulçor e amargor são leves e o destaque fica para o salgado e acidez moderados.

O retrogosto é médio, ácido e seco. Corpo baixo, textura macia e carbonatação pequena. A cerveja tem alto drinkability. Boa cerveja!

Luiz Araújo
Ein prosit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club