Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aprenda a fazer cerveja em casa; cervejeiros do Amazonas ensinam

Receita da Associação dos Cervejeiros Caseiros Artesanais do Amazonas te ensina a fazer uma cerveja Pale Ale em casa



MANAUS - A demanda por cervejas artesanais tem crescido no Brasil. Com essa procura, todo um cenário de pequenos produtores de cerveja que começaram em suas cozinhas e garagens também ganha força na Amazônia. Sem nenhum compromisso com a 'venda', a criatividade de experimentar dá margem à produção dos mais diversos sabores e aromas. 

Na Região Norte, há pequenas associações onde esses produtores se encontram, trocam informações e obviamente, bebem juntos suas crias. O Esaú Samuel é membro da Associação dos Cervejeiros Caseiros Artesanais do Amazonas nos mostrou uma receita bem simples para você que quer começar a fazer sua própria cerveja e não sabe por onde começar. Tudo é feito ali mesmo, na cozinha do apartamento. "Qualquer dúvida sobre equipamentos, ingredientes ou pra conhecer mais a Associação é só entrar em contato conosco pelo Facebook", disse o cervejeiro.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club