Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Choperia São Paulo promove brassagem aberta ao público



No dia 17 de abril, os apaixonados poderão participar da fabricação da cerveja

Os apaixonados por cervejas artesanais que querem se aventurar na cozinha já podem comemorar. No dia 17 de abril, às 13h00, a Choperia São Paulo, em parceria com a America Home Brewing, promoverá uma brassagem aberta ao público. 

O sommelier e artesão de cervejas Carlos Pires conduzirá a produção de 20 litros de cerveja, e a receita será criada passo a passopelos participantes no dia. "Queremos interação dos participantes durante o processo de fabricação. O objetivo é incentivar a produção local e aproximar o público do universo fantástico da cerveja artesanal", afirma Carlos. 

A produção demora cerca de 5 horas e o público que estiver na brassagem poderá experimentar a cerveja no mês seguinte (tempo de maturação e fermentação).

Sobre a Choperia

A Choperia São Paulo é a única casa especializada em produtos locais, criados e produzidos em território paulista. As cervejas são mantidas em barris em uma câmara fria especialmente planejada, com três níveis de temperatura nas torneiras, com a menor distância entre barril e torneira garantindo a melhor experiência possível aos cervejeiros. Com dois ambientes, o piso superior conta com um bar de onde sairão algumas opções de drinks. No piso inferior, as torneiras localizadas estrategicamente em frente à câmara fria servirão 20 tipos de chopes, em três temperaturas diferentes e adequadas aos estilos servidos, com o melhor da cena cervejeira paulista. Tudo feito para que o público conheça a cerveja local com o máximo de frescor e com toda a sua diversidade e qualidade. 
Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club