Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Cervecon - Congresso Latino Americano de Ciência e Mercado Cervejeiro é realizado em Blumenau - SC


O Restaurante Terrace, do Hotel Plaza Blumenau, realiza durante o mês de abril um cardápio delicioso harmonizado com algumas das cervejas Bierland. Além de harmonização, alguns pratos levam em sua composição cervejas, malte e cevada. O menu é assinado pelo chef Richard Ricelle, com harmonizações elaboradas pelo sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.

O cardápio conta com um tartar de cevada com linguiça Blumenau servido sobre pão de cerveja, como entrada fria, e polenta mole com ragu de cordeiro ao molho de cerveja, servida como entrada quente. Os pratos podem ser harmonizados com as cervejas Bierland Weizen e Belgian Blond Ale, respectivamente. O prato principal é codorna recheada com farofa de malte e risoto de cerveja. Para ficar ainda melhor, a sugestão do sommelier é harmonizá-lo com a Bierland Vienna. O menu conta ainda com brownie de cevada com sorvete de cerveja e calda de cerveja com frutas vermelhas como sobremesa. Para harmonizar, a dica é a Bierland Imperial Stout.

Beer Talk

Além do menu especial, acontece no Hotel Plaza Blumenau, durante as quartas-feiras do mês de abril, um Beer Talk. O bate papo descontraído inicia às 20h entre o sommelier da Bierland e o chef do Restaurante Terrace, que falarão um pouco mais sobre cervejas e receitas. Mais informações pelo telefone 47 3231-7000

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club