Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cervejaria Invicta organiza Festival em Ribeirão Preto

Invicta no Slow Brew (2014), evento cuja lacuna a cervejaria de Ribeirão Preto pretende preencher (Foto: Divulgação)

Festa vai comemorar a inauguração da nova fábrica e o aniversário da cervejaria


A cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), prepara um festival concebido para ser um marco no calendário dessa cidade de tradição cervejeira. O evento, em 20 de agosto, vai comemorar a inauguração da nova fábrica e o aniversário de cinco anos da cervejaria. Terá cervejarias convidadas, show de rock, área com foods trucks e novidades.

Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Invicta, comenta:

“Já estávamos nos organizando para realizar um evento notável e como Ribeirão perdeu um grande festival que aconteceria neste ano, decidimos ser mais ousados e ampliar nossas estratégias, proporcionando ao público uma verdadeira e inesquecível experiência no universo cervejeiro.”

O Festival, que será totalmente open bar, deve contar com dezenas de rótulos, cervejarias de várias cidades e estados brasileiros e comportará 1,5 mil pessoas. A venda de ingressos começa no dia 20 de abril, faltando quatro meses para o evento. Valores e pontos de venda serão divulgados em breve.


“O público vai curtir muito o evento. Vamos trazer uma banda de rock conhecida nacionalmente e vários diferenciais para surpreender”, acrescenta o empresário.

A nova sede da Invicta passa de 400m² para 4 mil m² e tem um projeto inovador, assinado pelo escritório Nelson Neves Arquitetos, e abrigará no mesmo local o “Disque-chope”, a loja de insumos, a Invicta Store - uma loja de souvenirs, equipamentos e insumos para cervejeiros caseiros, sala de aula para cursos e um tasting room, uma área de degustação para visitantes e espaço para eventos.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club