Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Flensburger Winterbock - Degustação nº 493


A Cervejaria Flensburger foi fundada em 1888, na cidade de mesmo nome, Alemanha, por cinco cidadãos dessa cidade. Até hoje é comandada por duas das famílias fundadoras: Petersen e Dethleffsen. As cervejas produzidas em Flensburg são distribuídas por todo o país e são conhecidas pelo típico e diferente fechamento flip-top de suas garrafas. O brasão da dessa cervejaria evoca a tradição naval da região de Hamburgo e o Mar do Norte. É uma das últimas cervejarias alemãs que não pertencem a nenhum grande grupo. 

Cervajaria: Flensburger Brauerei GmbH Und Co. KG
Origem: Flensburg (Alemanha)
ABV(%): 6,8
Estilo: Maibock
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e com leve turbidez a frio. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, média persistência, com uma boa transição de renda no copo.

No nariz, o malte remete a biscoito, caramelo e leve tostado. Presença de lúpulo praticamente imperceptível. Álcool bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com dulçor de moderado a alto e leve amargor. 

O aftertaste vai do adocicado a um leve amargor. Corpo médio, rescência idem e textura quase oleosa. Cerveja com médio drinkability. Boa cerveja! 

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club